Segundo o professor Stephen Toope, Cambridge planeja um ano mais detalhado para os estudantes pobres, chamado de "ano de transição", depois que a escola divulgou essa informação no início desta semana.

Falando à BBC Radio 4 Hoje, o professor Toope diz que Cambridge não pode ser uma "excelente universidade" a menos que abra as portas para receber talentos de todos os povos da Grã-Bretanha e do mundo.

"Um curso de fundação de um ano - para estudantes talentosos - será gratuito", disse o vice-diretor. Inicialmente, esta oportunidade será para dezenas de estudantes a cada ano, o objetivo é ampliar o escopo do programa.

"Esta é uma oportunidade para os estudantes estudarem em Cambridge por um tempo, de graça, porque não pediremos a eles que paguem nenhum dinheiro", disse o professor Toope.

"Estamos trabalhando com filantropos para angariar fundos para este programa, para que tenhamos mais acesso aos alunos que podem se beneficiar do programa.

Queremos dar aos alunos a oportunidade de superar dificuldades, trabalhar com vários acadêmicos no campo, para garantir que, se finalmente receberem Cambridge, esses alunos estarão realmente prontos para o programa. educação formal ".

Este anúncio vem depois que Cambridge e Oxford foram criticados por falta de diversidade no reconhecimento de nenhum estudante negro britânico nos últimos anos.

Compartilhando com a BBC, disse o vice-diretor, ele não pode garantir que todos os alunos do programa gratuito serão admitidos em Cambridge, mas acrescentou: "No entanto, acho que seremos capazes de garantir que após este programa eles terão a oportunidade de entrar em uma universidade de primeira linha ".

Notícias em destaque
  • Como se preparar para estudar no exterior?
    Como se preparar para estudar no exterior?
    Estudar na América sempre foi um sonho de muitas gerações de estudantes vietnamitas do passado. No entanto, devido a diferenças geográficas, climáticas e culturais, muitos estudantes vietnamitas ainda têm dúvidas sobre a preparação do "envoltório de melão" para estudar neste país.
  • PAPÉIS NECESSÁRIOS PARA UM DOCUMENTO ÚNICO DE APLICAÇÃO
    PAPÉIS NECESSÁRIOS PARA UM DOCUMENTO ÚNICO DE APLICAÇÃO
    Para solicitar uma bolsa de estudos para reduzir os encargos financeiros de estudar no exterior, que documentos devem ser preparados? Como você pode se destacar entre milhares de candidatos para ganhar uma bolsa de estudos? Deixe que o GSE-beo revise alguns dos documentos importantes abaixo para uma solicitação de bolsa de estudos!
  • Estude no exterior - uma nova direção para os alunos
    Estude no exterior - uma nova direção para os alunos
    Hoje, a educação global é hoje o alvo de muitos estudantes, assim como se tornou uma tendência comum entre os jovens em todo o mundo. Estudar no exterior não é apenas aprender o conhecimento, mas também estudar o intercâmbio, intercâmbio cultural, para alcançar a nova civilização, avançada na atual tendência de globalização. Estudar no exterior promete abrir um novo caminho em um ambiente moderno de aprendizagem, educação de excelente qualidade, boas oportunidades de trabalho que o custo do estudo é razoável, não muito caro.
  • Estude no exterior Qual país é o melhor?
    Estude no exterior Qual país é o melhor?
    Estude no exterior Qual país é o melhor? - uma pergunta comum, mas sempre uma dor de cabeça para alunos, alunos e pais quando aprendem sobre o ambiente de estudo no "velho continente". Então, hoje, a Sra. Bui Viet Phuong - Consultor de estudo na Europa, ASCI irá ajudá-lo a aprender mais sobre este tópico off-line.

Copyright 2Tivi.vn

Top